Recuperação de Empresas em Dificuldades

 
 
“a maioria das empresas entram em falência devido a factores internos derivados de actos de gestão inadequados e poucas são as empresas que entram em falência cujas causas são atribuídas à concorrência ou a qualquer outra força externa” 
Doyle e Desai(1991)
 

"Adiar o problema só contribui para o avolumar de dificuldades..."

 

NOSSO DIFERENCIAL

 

Sabemos que é preciso o acompanhamento de um profissional especializado, apoiado em equipe multidisciplinar para adoção de medidas rápidas e seguras, prevenindo situações irreversíveis.

Nossa equipa possui grande experiência na condução projetos de recuperação complexos e delicados, nomeadamente na reestruturação de dívidas, recuperações judiciais ou extrajudiciais.

 

Usamos as alternativas jurídicas com responsabilidade e de forma personalizada às necessidades da empresa em crise, com precisão cirúrgica para solucionar a crise financeira, seja ela de qual dimensão for.

Contamos com consultores financeiros e advogados no propósito de promover a recuperação da sua empresas.

POR QUE CONTAR COM PROFISSIONAIS EXPERIENTES?

 

Sabemos que a gestão de uma empresa em períodos de crise não é tarefa fácil. É preciso que o empresário conheça o mercado, saiba continuar explorando-o e, ainda, esteja rodeado de profissionais que tenham conhecimento e tempo para encontrar a solução dos problemas financeiros.

NÃO CABE, AQUI, AMADORISMO

 

Em projetos dessa natureza é preciso estar assessorado por profissionais que aliam conhecimentos multidisciplinares em operações bancárias e financeiras, operações societárias, recomposição de débitos, fusões e aquisições etc.

Recuperação Judicial ou extrajudicial não é calote. É procedimento jurídico legal, proposto por empresas sérias, que tem consciência da crise que enfrentam e não perdem o foco no trabalho e no desenvolvimento de seus negócios.

VANTAGENS EM RECORRER A UMA ENTIDADE

1 - Capacidade para uma melhor análise interna critica;

2 - O poder negocial acrescido que uma entidade externa proporciona na intermediação com entidades externas, tais como banca ou fornecedores, revela-se fulcral na obtenção do melhor resultado para a empresa;

3 - A não exposição direta dos sócios (accionistas)/ administradores da  empresa aos credores;

REALIZE O AUTODIAGÓSTICO

 

Os principais objetivos são detetar patologias que podem levar a sua empresa para uma situação de rutura financeira, aconselhar sobre os meios de reação e identificar/mitigar os principais erros cometidos pelas empresas em situações semelhantes.

 

Quanto mais cedo reagir maior é a probabilidade da empresa recuperar

Rua Faria Guimarães, nº 69 - 4000-206 Porto

Tel  224 054 900 | Fax 224 054 901 | mail@consultingcast.pt

  

Siga-nos:

  • Facebook Limpa
  • YouTube

Todos os direitos reservados www.consultingcast.pt - 2021